© Reprodução/Facebook- São Paulo Oficial
No momento em que o Brasil clama por ética nas mais diversas áreas de atuação, principalmente na política, o zagueiro Rodrigo Caio foi criticado dentro do próprio São Paulo pela atitude de fair play praticada no jogo contra o Corinthians. Publicamente, a crítica veio de Maicon. Nos vestiários, o jogador foi cobrado pelo técnico Rogério Ceni.
PUB
+ Imagens fortes: jogador de hóquei leva tacada e quase perde o olho
A atitude do comandante e de parte dos companheiros decepcionou o jogador, que, com contrato recém-renovado até 2021 e se consolidando com um dos líderes do elenco, já estaria pensando em rever seu papel no grupo e no clube no longo prazo.
De acordo com o Uol, na segunda-feira o jogador e o treinador voltaram a conversar sobre o assunto, de cabeça mais fria. Mas Rogério manteve a posição inicial.
Já o presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, elogiou a postura. "A atitude do Rodrigo Caio é uma maravilha, coisa de gente diferente. É claro que vai ter gente que vai dizer que é do jogo e não deveria fazer, mas a gente sabe que a dignidade e a retidão devem estar dentro de cada um de nós e, quando são feitas, devem ser aprovadas e aplaudidas."