© iStock
Quando o objetivo é dizer adeus de vez aos quilos a mais, um dos fatores mais importantes é manter o corpo hidratado, de forma que o organismo funcione na normalidade e a sede não seja mais confundida com a fome.
PUB
Leia também:
Beber água ao longo do dia é um dos hábitos que devem ser mantidos, mas para quem pretende perder peso mais rápido e ainda conseguir ingerir mais nutrientes, não há nada como incluir o chá verde na rotina diária.
A ciência já não tem dúvidas e são vários os estudos que apontam o chá verde como o elixir do emagrecimento, como conta o site Eat This, Not That!. Esta bebida é uma das que mais acelera o metabolismo, um fator que, por si só, ajuda a perder quilos.
Mas o poder do chá verde vai muito além disso. Diz a publicação que esta bebida ativa a gordura boa, ou seja, aquela que é metabolicamente ativa e que promove maior gasto de calorias. Além disso, o chá é ainda capaz de combater as células gordas e a gordura visceral, prevenindo o acúmulo.
Uma vez que ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue e ainda baixa os níveis de triglicerídeos, este chá torna-se um aliado na prevenção da diabetes tipo 2, doença que anda muitas vezes de mãos dadas com a obesidade.
Por conter cafeína, o chá verde é ainda um boost de energia, ajudando a melhorar a performance nos treinos e a recuperar mais facilmente os mesmos, como concluiu um estudo brasileiro citado pela publicação.