© Agência Brasil
O deputado cassado Valdemar Costa Neto (ex-PR), condenado no mensalão e investigado na Operação Lava Jato, seria um dos responsáveis pela criação de um novo partido político, o 'Muda Brasil'. As informações são do BuzzFeed News.
PUB
A cúpula da nova legenda, que está em fase de coleta de assinaturas, tem diversos nomes ligados ao antigo partido de Costa Neto. O ex-parlamentar, condenado por lavagem de dinheiro e por corrupção, atua hoje como funcionário assalariado do PR, cumprindo o cargo de administrador.
Nome que está formalmente à frente do 'Muda Brasil', o bacharel em direito José Renato Silva diz que deve ingressar om as 480 mil assinaturas para criação da legenda no próximo mês na Justiça Eleitoral. Ele nega influência de Costa Neto no partido.
"Valdemar não está me ajudando. Quisera eu estivesse. Ele é uma pessoa de credibilidade no meio político porque ele é de palavra", diz José Renato, também ex-filiado ao PR.
No entanto, nos bastidores, Valdemar vem angariando nomeações em Brasília como se ainda fosse parlamentar. A reportagem confirmou que a maioria dos nomes do Muda Brasil tem ligação ao PR, incluindo um vereador recém-eleito pela legenda em Itaquaquecetuba (SP). O site não contactou o ex-parlamentar.
LEIA TAMBÉM: Garotinho nega ter recebido caixa 2 e diz que acusações são 'vingança'