Roger agradece apoio do elenco e destaca acerto nas mudanças

Galo bateu o URT por 3 a 0 nesse domingo

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte Atlético MG 24/04/17 POR Estadao Conteudo

Mais do que apenas a classificação do Atlético à final do Campeonato Mineiro, o técnico Roger Machado celebrou a boa atuação da sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no último domingo, no Independência. E a partida também ficou marcada por gestos de apoio dos jogadores ao treinador, que vinha tendo o seu trabalho questionado diante da sequência de resultados ruins. E Roger fez questão de agradecer o carinho, avaliando que ele fortalece o seu trabalho.

PUB

"Nos momentos de adversidade, o treinador e os jogadores serão pressionados porque há um senso comum de que, quando não se ganha e não se joga bem, é porque não houve esforço, e não é verdade. E temos que contextualizar porque, do outro lado, tem um adversário querendo a mesma coisa que a gente. Talvez por entender o desejo de continuidade no trabalho, por estar sendo bem conduzido por todos, não só por mim, e que no começo de qualquer trabalho as coisas são instáveis, os atletas resolveram demonstrar a atitude de apoio ao treinador", disse.

Roger afirmou que a mudança tática realizada no Atlético, com Elias atuando mais recuado, ao lado de Rafael Carioca, trocando o esquema 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1, trouxe mais segurança ao time, que não teve sua defesa tão exposta e ainda conseguiu produzir bem ofensivamente. Além dessa alteração, o treinador também promoveu as entradas de Maicosuel e Marlone nas vagas de Cazares e Otero.

"As mudanças técnicas e táticas que fiz, trazendo um pouco mais o Elias para o lado do Carioca, abrindo mão momentaneamente do 4-1-4-1, para dar uma sustentação maior ao nosso meio e podermos fazer as coberturas quando necessário. A gente tinha a vantagem pelo empate e pela classificação em primeiro na fase anterior, jogamos com ela, mas não por ela. E conseguimos produzir bem", afirmou.

Além disso, Roger apontou que boas atuações individuais também fizeram o jogo coletivo do Atlético funcionar melhor no último domingo. "Hoje, muitos tiveram em alto nível e isso é que faz o coletivo funcionar, tecnicamente e taticamente. Quando um ou dois só conseguem fazer um jogo bom tecnicamente, o coletivo também sofre. Para mim, essas foram as substanciais diferenças. Evidentemente, pressionados pelos últimos resultados, insatisfatórios, precisávamos de uma atuação deste nível para tranquilizar o nosso torcedor, que veio mesmo insatisfeito. E a gente sabe a diferença que é quando o torcedor, incondicionalmente, vem e apoia", analisou.

O jogo com a URT também ficou marcado pela volta de Victor, recuperado de lesão. O goleiro fez no último domingo a sua primeira partida pelo Atlético em 2017. E Roger destacou a importância da experiência do goleiro para o seu time.

"Jamais vou abrir mão e me eximir da responsabilidade quando entender que tenha que trocar ou escalar determinado jogador. O importante para este jogo era a volta do Victor, que todo mundo sabe o peso e a importância dele, mas, acima de tudo, iria voltar no momento em que, mais do que bem treinado, estivesse confiante. Ele estava confiante para vir para o jogo e fez uma reestreia tranquila. É um cara com muita experiência e sabe como conduzir esse processo dentro de campo, foi muito bem", avaliou.

Após eliminar a URT, o Atlético vai encarar o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, em clássicos agendados para 30 de abril e 7 de maio. Antes, porém, vai receber o paraguaio Libertad, na próxima quarta-feira, em jogo decisivo para as suas pretensões na Copa Libertadores. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad