© DR
A integração das Stories nas redes sociais e aplicativos de mensagens do Facebook tem feito subir de tom a ‘guerra’ entre a tecnológica de Mark Zuckerberg e o Snapchat de Evan Spiegel. Com a aquisição de uma patente da startup Mobil de Israel, em que o Facebook também estava interessado, o Snap pode ter ficado na frente desta disputa (ainda que por enquanto).
PUB
Contam fontes próximas da indústria ao 'TechCrunch' que o negócio entre o Snapchat e a Mobil foi concluído por 7,2 milhões de euros, um valor recorde na história da área tecnológica de Israel, que estabelece bem a importância da dita patente para a sobrevivência do Snapchat.
A patente em si permite que os filtros de geolocalização de fotografias seja armazenado em servidores e não nos aplicativos, tornando-os assim muito mais leves.
Os filtros de geolocalização têm uma importância ainda maior para o Snap uma vez que são a maior fonte de rendimento da empresa, representando 90% das receitas de 2016. Caso tivesse perdido a patente para o Facebook, a Snap poderia ser obrigada desfazer-se desta fonte de receita.
Leia também: Conheça 5 curiosidades sobre o WhatsApp