Criminosos explodem três bancos, roubam posto e levam terror a SP

Os bandidos entraram na cidade em comboio, em sete carros e duas motos, fazendo disparos para o alto

© Reuters

Justiça em Pilar do Sul 24/04/17 POR Estadao Conteudo

Em uma ação inédita e cinematográfica, ao menos 20 homens armados invadiram a cidade paulista Pilar do Sul, atacaram com explosivos as três únicas agências bancárias do município e assaltaram um posto de combustível, na madrugada desse domingo, 23.

PUB

À moda dos antigos cangaceiros, os bandidos entraram na cidade em comboio, em sete carros e duas motos, fazendo disparos para o alto e contra prédios públicos para intimidar os moradores. Os ataques tiveram início por volta das 3h e duraram pouco mais de 20 minutos, segundo a Polícia Militar, causando pânico a quem ainda estava na rua na cidade de 30 mil habitantes.

Em ações simultâneas, parte do bando explodiu a agência do Santander, na Rua Santo Antonio, enquanto outro grupo fez voar pelos ares os caixas de atendimento automático do Banco do Brasil, na Rua 5 de Novembro, na região central - a agência já havia sido explodida em abril de 2016. Na sequência, os criminosos atacaram a agência do Bradesco, na Rua Coronel Moraes Cunha.

Sem conseguir abrir o cofre central, os bandidos fizeram disparos contra os caixas eletrônicos. Durante a ação, uma parte do grupo rendeu um frentista de um posto de combustível na Rua Doutor Lúcio Antunes de Souza, saqueou o caixa e obrigou o funcionário a abastecer um veículo usado na fuga.

Os tiros disparados pelos criminosos destruíram a porta de vidro de uma loja de calçados, em frente ao Bradesco, e atingiram as parede de outra loja e do salão paroquial da Igreja Católica.

Durante a fuga, no portal de entrada da cidade, parte dos bandidos cruzou com uma viatura da Polícia Militar e houve troca de tiros. A viatura foi atingida por disparo de fuzil, e os criminosos conseguiram fugir. A Força Tática da Polícia Militar e o policiamento rodoviário fizeram um cerco em acessos à região.

Nenhum suspeito tinha sido preso até o início da tarde desta segunda-feira. Também não se tinha informações sobre o montante levado pelos criminosos.

'Exportação' para o Rio

Uma investigação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro revelou que os criminosos envolvidos em ataques a caixas eletrônicos no Estado foram treinados por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram seis explosões em uma semana no Rio, as mais recentes na madrugada de sexta-feira, 21. Uma foi em Ipanema, na zona sul da capital fluminense, e outra no município de Tanguá, na região metropolitana.

LEIA TAMBÉM: Líder do PCC suspeito de matar policial é preso no interior de SP

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 3 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 4 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 3 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 22 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 22 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 23 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR agora mesmo

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

politica Investigação Há 4 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 5 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

mundo Guerra na Ucrânia Há 3 Horas

Rússia diz que ataque com míssil hipersônico foi aviso ao Ocidente