Em jogo contra o Sport, Botafogo avalia provocação ao Flamengo

Time chegou a pensar em entregar as faixas de campeão ao time pernambucano

© Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Esporte rivalidade 24/04/17 POR Folhapress

O Botafogo encara o Sport na próxima quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro de campo, o técnico Jair Ventura prepara o time para iniciar a campanha que vale um título nacional. Fora das quatro linhas, a diretoria também se movimenta, mas para homenagear o adversário desta semana e cutucar um rival carioca.

PUB

Um membro da alta cúpula, endossado por conselheiros e torcedores, sugeriu que os jogadores alvinegros entregassem as faixas de campeão brasileiro de 1987 aos atletas do time pernambucano antes de a bola rolar. A ideia era homenagear o clube de Recife e provocar o Flamengo, que perdeu a disputa do título na ação julgada no STF na última semana.

A sugestão inicial acabou sendo vetada pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e maioria dos vices. O departamento de marketing, no entanto, estuda alguma outra ação para relembrar o título do Sport e, indiretamente, provocar o Flamengo. Uma mensagem em telão e redes sociais é uma das opções. A definição deverá ocorrer até esta terça (25).

Questionado sobre a situação, o vice-presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões, brincou. "Não soube. A ideia não foi minha, mas até que gostei", comentou o dirigente.

As diferenças entre Flamengo e Botafogo se arrastam há alguns anos. Os clubes têm discutido nos bastidores por questões como a saída de Willian Arão de General Severiano para a Gávea, a utilização atual da Arena da Ilha pela equpe da Gávea, diferenças políticas em debates com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e CBF, entre outros.

COPA UNIÃO

Em 1987, a CBF atravessava grave crise financeira e se declarou incapaz de organizar o Campeonato Brasileiro. A partir daí, a Copa União foi organizada pelo Clube dos 13 com as principais equipes do país.

Na sequência, porém, a CBF resolveu fazer um campeonato com os clubes que ficaram de fora da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos, o Verde (Clube dos 13) e o Amarelo (equipes reunidas pela entidade).

Flamengo e Internacional, campeão e vice do Módulo Verde, se recusaram a jogar um quadrangular final contra Sport e Guarani, campeão e vice do Módulo Amarelo. A polêmica se arrastou desde então. Na última semana, o STF decidiu que o Sport seria declarado campeão brasileiro daquele ano. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 14 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 10 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 15 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 14 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 15 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Saúde Há 8 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 13 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

economia Consumos Há 14 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 14 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 13 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)