© Reuters / Athit Perawongmetha
A BMW e a Toyota iniciaram campanha de recall para alguns veículos que apresentaram problemas no airbag. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
PUB
Cinco veículos BMW 430i Cabrio Sport da empresa apresentaram a possibilidade de mau funcionamento do módulo de airbag, com risco de não abertura em caso de colisão. As informações são do Portal Brasil.
O recall começou em 19 de abril de 2017 e abrange veículos importados, produzidos entre 21 e 29 de setembro de 2016, cujos chassis são: G87814, 5G87862, 5G87863, 5G87865, 5G87875. Os veículos estão distribuídos nos estados de Alagoas (1), Pernambuco (1), Paraná (1) e São Paulo (2).
Mais informações podem ser obtidas junto à BMW, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.
Toyota
A Toyota também protocolou campanha de recall dos modelos Hilux e SW4, em razão da possibilidade de rompimento inadequado do airbag em caso de colisão, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal do deflagrador juntamente à bolsa do airbag.
A campanha terá início de atendimento em 19 de junho de 2017 e abrange 176.866 automóveis. Ambos foram fabricados entre outubro a dezembro de 2014 e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi não sequencial compreendida entre os intervalos 8AJCX32G*B2000837 a 8AJZX62G*F5008366.
Mais informações podem ser obtidas junto à Toyota, por meio do telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br.
Leia também: Produção de tilápia cresce 80% em dez anos no Brasil