Barcelona atropela o Osasuna com placar de 7 a 1 no Espanhol

De volta aos gramados após o El Clássico, o time catalão arrasou o Osasuna, pelo contundente placar de 7 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira

© Getty Images

Esporte GOLEADA 26/04/17 POR Estadao Conteudo

A vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no fim de semana, renovou a confiança do Barcelona. De volta aos gramados, o time catalão arrasou o Osasuna, pelo contundente placar de 7 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira (26), e despontou na liderança, ainda que de forma provisória. A vitória marcou o primeiro gol do zagueiro Mascherano com a camisa do time catalão, que defende há quase sete anos.

PUB

O resultado fez o Barça chegar aos 78 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Real Madrid, que entrará em campo pressionado, nesta quarta, contra o La Coruña, fora de casa. A equipe madrilenha tem 75 pontos e ainda apresenta um jogo a menos que o time catalão.

Embalado pelo triunfo por 3 a 2 no clássico, o Barcelona entrou em campo nesta quarta com um time misto. Lionel Messi foi titular, mas Luis Suárez ficou no banco e Neymar ainda cumpre suspensão. Busquets e Rakitic comandaram o meio-campo e o trio formado por Arda Turan, Alcácer e Denis Suárez lideraram o setor ofensivo.

Apesar da novidades em campo, foi mesmo de Messi o gol que abriu a goleada. Herói do clássico, ele aproveitou uma atrapalhada saída de bola do Osasuna e fez a roubada antes de iniciar uma disparada até a entrada da área, de onde finalizou por cobertura, aos 11 minutos.

Aos 29, André Gomes aumentou a vantagem ao escorar cruzamento de Rakitic, da esquerda. Quase de primeira, ele bateu forte para as redes. Turan e Alcácer perderam boas oportunidades antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Osasuna esboçou reação logo aos 2 minutos. Torres acertou bela cobrança de falta e descontou no placar. Mas qualquer sonho dos visitantes foi fulminado com uma série de quatro gols do Barcelona em apenas nove minutos. André Gomes iniciou a sequência, aos 12, após pegar rebote de Piqué, que acertara a trave.

Messi marcou mais um, aos 15, e três minutos depois Alcácer chegou a "dividir" com Mascherano antes de finalizar na saída do goleiro. O zagueiro seria premiado logo na sequência. Depois de uma falta boba sofrida por Denis Suárez, quando driblava para fora da área, Mascherano cobrou a penalidade com um forte chute no meio do gol e anotou seu primeiro gol pelo Barcelona.

Antes do apito final, Alcácer anotou o seu segundo gol na partida, aos 40, ao receber lançamento pela direita, driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Rafinha é trolado por Neymar em vídeo: ‘Minha princesa’

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 17 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 16 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 17 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 16 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)