© Divulgação
A greve geral também tem mobilizado as celebridades. Leandra Leal, Camila Pitanga, Paola Carosella, Gal Costa e PC Siqueira, conhecidos por seu engajamento político, se declararam em apoio a greve. "#EuApoioAGreveGeral pq sou contra essas reformas que acontecem sem debate e transparência, orquestradas por uma classe política corrupta", escreveu a atriz Leandra Leal.
PUB
Em contrapartida, Aguinaldo Silva e a jogadora de vôlei Ana Paula ironizaram o movimento. "Vem cá, essa greve geral foi convocada contra o quê: o excesso de feriados? ou pelo fim de semana prolongado? ... Melhor, só férias", indagou o autor. "Greve? Gente que só mamou nas tetas do Estado a vida toda agora quer chorar. 13 milhões sem emprego, país na lama e vamos fazer o que? Birra. Palhaçada", escreveu a esportista em seu Twitter.
Gal Costa, Matanza, o grupo Grande Encontro que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e a banda 14 BIS adiaram os shows marcados para esta sexta-feira (28), de acordo com o Uol. Xico Sá também anunciou o adiamento de seus compromissos por conta da paralisação.
#EuApoioAGreveGeral pq sou contra essas reformas que acontecem sem debate e transparência, orquestradas por uma classe política corrupta.
— Leandra Leal (@leandraleal) 27 de abril de 2017
Aprovada a Reforma Trabalhista 296 x 177CLT foi jogada no lixo.
— Pitangão (@CamilaPitanga) 27 de abril de 2017
@filipebd @GersonSantosSC @Estadao Se é um direito é direito. Assim cortam o mais basico dos direitos civicos. Uma sociedade sem participação civica é facilmente manipulada.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) 25 de abril de 2017
Devido à greve geral. https://t.co/bRZjxACqXV
— Gal Costa (@GalCosta) 26 de abril de 2017
VLOG NOVO! - GREVE - O que é isso? https://t.co/wNXw7YihS6 RT aí e deixa seu like pra dar aquela força. E compartilhe com seus amigos! pic.twitter.com/FyOtAuDxxm
— PC Siqueira (@pecesiqueira) 28 de abril de 2017
A imagem mais triste da chamada "greve geral": milhares de trabalhadores nos pontos de ônibus e estações de trem querendo ir trabalhar.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 28 de abril de 2017
Eram 30. Fecharam a rua chamando motoristas e moradores: "vem pra rua, vem contra a reforma". Ninguém foi. Eles desistiram e foram embora.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 28 de abril de 2017
E essa é a GRANDE diferença! Não vai ter manifesto do lado de cá não. Se fez, queremos que pague. De estimação, só a minha cachorra. https://t.co/zW9mpVivJ3
— Ana Paula Vôlei (@AnaPaulaVolei) 14 de abril de 2017
Leia também: Carosella rebate medida de Doria sobre greve e é vítima de xenofobia