Inter encara Nova Hamburgo e tira lições para o Brasileiro

Além da possibilidade de conquistar o Estadual, a partida dará lições valiosas ao Inter para a Série B do Brasileirão

© Divulgação/Internacional

Esporte gaúcho 29/04/17 POR Folhapress

O Internacional irá encarar o Novo Hamburgo na final do Campeonato Gaúcho, que começa a ser disputada neste domingo (30), no Beira-Rio. Além da possibilidade de conquistar o Estadual, a partida dará lições valiosas ao Inter para a Série B do Brasileirão.

PUB

+ Neymar retorna ao Barça em estádio onde já foi vítima de racismo

A saída em velocidade e a defesa fechada são as principais armas do adversário desta final. Estas características são comuns também às equipes que disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro."O que pedimos é paciência porque a maioria dos times que jogarão contra o Inter serão fechados e no contra-ataque", disse o técnico Antonio Carlos Zago sobre a competição nacional.

A disputa da segunda divisão na condição de único clube grande do torneio irá colocar o Internacional contra rivais aguardando em seu campo. Este é o diagnóstico que acompanha o Inter desde o início da temporada. O duelo com o Novo Hamburgo pode testar a equipe para o objetivo principal da temporada: retornar à elite do futebol brasileiro.

"Temos que atacar, mas sempre marcando, pensando também em não levar gols. Sabemos como o Novo Hamburgo joga, é um time bom e experiente. Eu diria hoje que é o time a ser vencido, porque fez uma campanha muito boa e merece estar na final. Vamos nos preparar para fazer o melhor", disse o meia D'Alessandro.

O zagueiro Léo Ortiz também fez uma avaliação da partida: "Nosso jeito de jogar não pode mudar. Em casa, sempre fomos um time que vai para cima e agride o adversário. Esperamos não levar gol e poder ter uma vantagem boa".

No início da temporada, o Internacional apresentou problemas exatamente em jogadas de contra-ataque. Perdeu para o Novo Hamburgo, por exemplo, exatamente desta forma. Sofreu também contra Veranópolis e Passo Fundo em situações semelhantes. Mas aos poucos contornou tal situação e chega à decisão do Gaúcho pronto para o teste mais forte visando a Série B.

"Éramos um time totalmente desacreditado no primeiro jogo. Jogadores sem confiança, rebaixados para a Série B, um treinador novo, uma diretoria nova. De lá para cá, mudamos muito porque foram três meses de trabalho. Melhoramos a cada jogo e treino, e chegamos à decisão em um momento de crescimento na competição. É um time totalmente diferente, nem tanto em relação aos jogadores, mas é uma equipe com padrão de jogo diferente daquela oportunidade em que enfrentamos o Novo Hamburgo", avaliou Zago. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo