Um vídeo que mostra um Policial Militar (PM) agredindo uma mulher no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, viralizou nas redes sociais neste fim de semana. As imagens flagram o momento em que o agente dá um tapa na cara da advogada.
PUB
De acordo com o G1, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o PM foi afastado de suas funções. O órgão disse também que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores" e ressalta "que a ação não condiz com a formação que os agentes das forças de segurança do Estado recebem e contraria o treinamento e orientações ofertados a estes profissionais".
Nesta terça-feira (2), o policial vai se apresentar no Quartel do Comando Geral (QCG). Segundo a reportagem um procedimento disciplinar será instaurado para investigar o ocorrido.
A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará se pronunciou sobre o caso com uma nota de repúdio. O comunicado diz que o policial agiu de "forma truculenta".
Leia também: Rapaz com transtornos mentais sofre estupro coletivo em assalto no AC