Dani Alves e Higuaín dão show e Juventus bate Monaco na Champions

Após o 2 a 0 fora de casa, time italiano se aproxima da final da Liga dos Campeões

© Reuters

Esporte meio caminho 03/05/17 POR Estadao Conteudo

A Juventus colocou um pé na final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao derrotar o Monaco por 2 a 0 mesmo atuando na casa do adversário, pela primeira partida da semifinal. Com atuações inspiradas de Daniel Alves e Higuaín, assistente e autor dos dois gols, respectivamente, o time de Turim controlou o adversário e conseguiu uma ampla vantagem para a volta.

PUB

+ Chegada de Coutinho geraria ciúme entre craques do Barça, diz jornal

No duelo entre uma das melhores defesas do mundo e um dos principais ataques da Europa na atualidade, ao menos nos números, falou mais alto a experiência do time de Turim, que minou as oportunidades de Mbappé e Falcao García e forçou erros da marcação adversária. Após dois lindos passes de Daniel Alves, Higuaín mostrou seu faro de artilheiro para definir a vitória.

O triunfo mostrou que a opção do técnico Massimiliano Allegri na escalação foi correta. Ele levou a Juventus a campo com Barzagli improvisado na lateral direita, adiantando Daniel Alves e colocando Cuadrado no banco. Com mais liberdade, o brasileiro foi um dos diferenciais dos visitantes.

O ótimo resultado deixou a Juventus em situação extremamente confortável para a volta. Em Turim, na próxima terça-feira, a equipe pode até perder por um gol de diferença que avançará à final. Situação semelhante à do Real Madrid, que passou por 3 a 0 pelo Atlético de Madrid, em casa, e praticamente se garantiu na grande decisão do torneio.

O JOGO - Mesmo fora de casa, a Juventus tomou conta dos primeiros minutos e só não marcou porque falhava no último passe. E o castigo quase veio aos 15 minutos. Bernardo Silva recebeu pela direita e cruzou. Em uma rara falha da defesa, Mbappé apareceu sozinho e desviou, mas Buffon caiu para fazer grande defesa.

O Monaco se empolgou e cresceu na partida. Se não construía grandes jogadas, passou a levar perigo pelo alto, como aos 18, quando Falcão García aproveitou outro bom cruzamento da direita para cabecear e exigir outra boa intervenção de Buffon. Após a cobrança de escanteio, o próprio colombiano colocou na área e Glik desviou para fora.

A Juventus, então, tentou responder na mesma moeda e viu Higuaín perder boa chance aos 24. Mas aos 28, não teve jeito. A equipe de Turim saiu jogando bonito da defesa, Marchisio tocou para Dybala, que ajeitou de letra para Higuaín lançar Daniel Alves na direita. O brasileiro invadiu a área e tocou de calcanhar, com estilo, para o argentino, que chegou finalizando para a rede.

Foi o suficiente para esmorecer o jovem time do Monaco, que não conseguiu mais incomodar a Juventus. Isso até a volta para o segundo tempo, porque logo com um minuto, quase saiu o empate. Em outro erro defensivo, Marchisio saiu errado e tocou no pé de Bernardo Silva, que passou para Falcao. Mas o colombiano bateu fraco e facilitou a vida de Buffon.

Mas novamente a experiência da Juventus falou mais alto e o time soube administrar a partida. Os visitantes adiantaram a marcação e passaram a forçar erros de saída de bola do Monaco. Aos nove minutos, Sidibé entregou no pé de Marchisio, que invadiu a área sozinho antes de finalizar cruzado. Subasic buscou com o pé direito e impediu o segundo.

Somente quatro minutos depois, no entanto, o erro se repetiu, e desta vez a Juventus não perdoou. Daniel Alves roubou de Bakayoko, antes de tabelar com Dybala. O brasileiro, então, levantou a cabeça e deu cruzamento perfeito para Higuaín, que finalizou de carrinho na saída de Subasic e ampliou.

Se o primeiro gol esmoreceu o Monaco, o segundo fez ruir a equipe da casa. Em momentos esporádicos, principalmente pela direita, os monegascos tentavam em cruzamentos para a área, facilitando a vida da ótima zaga da Juventus. No fim, os italianos seguraram o resultado sem grandes sustos e encaminharam a classificação. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Reino Unido Há 5 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

politica Justiça Há 22 Horas

Moraes reage à piada de Lula com apelido 'Xandão'

fama Brooke Shields Há 5 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Liam Payne Há 23 Horas

Morte de Liam Payne é confirmada por “múltiplos traumas”; entenda

fama Los Angeles Há 5 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

fama Reality Show Há 5 Horas

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera sobre fama após BBB

mundo Inglaterra Há 15 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

economia Bancos Há 6 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais

politica Redes Sociais Há 19 Horas

Erika Hilton pede que ONU investigue Meta e Zuckerberg por 'ameaça' à população LGBT

brasil Porto dos Gaúchos Há 4 Horas

Sucuri grávida morre atropelada e filhotes são expelidos em rodovia em MT