© DR
Em função da greve dos correios, a RPost, empresa que opera a maior rede mundial de mensagens de email registrado, superou, em apenas quatro dias úteis, a marca histórica de mensagens disparadas no Brasil por meio do seu sistema Rmail de email na nuvem. Este movimento representa um crescimento da ordem de 35% em relação à média diária de envios desde a deflagração da greve, no dia 27 de abril último.
PUB
De acordo com Fernando Neves, CEO da Rpost Brasil, a utilização da rede Rmail acontece principalmente em substituição a correspondências com registro, como é o caso do Sedex, telegrama ou Carta Registrada e para mensagens sensíveis a prazo de entrega e comprovação de recebimento.
"A maior parte dos usuários são funcionários de empresas assinantes do serviço na modalidade paga, além de advogados, escolas, órgãos de governo, empresas de crédito e varejo", afirma o executivo. "No entanto, o volume de usuários gratuitos também subiu fortemente nos últimos dias, em função da greve dos Correios", concluiu.
O sistema de envio Rmail é baseado em uma nuvem privada da Rpost cobrindo mais de 120 países e com cerca de 410 milhões de usuários em todo o mundo. Além de garantir a criptografia e inviolabilidade do conteúdo das mensagens, a Rpost agrega a cada email um registro completo de percursos incluindo os endereços IP de origem e de destino, o roteiro dos pontos de Internet trafegados pela mensagem e o horário UTC de envio e de abertura.
LEIA TAMBÉM: Ufólogos registram atividade extraterrestre no céu dos EUA