© iSock
A companhia aérea Azul anunciou que, a partir do dia 1º de junho, passará a cobrar R$ 30 por mala despachada. A decisão está de acordo com as novas regras impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As informações são do G1.
PUB
+ 7 dicas para escolher o melhor alojamento para suas férias
Assim que a medida entrar em vigos, a companhia lançará uma nova classe tarifária para clientes que viajarem apenas com a mala de mão. A tarifa será, então, mais baixa.
Através de um comunicado, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, disse que “O lançamento desta nova opção de tarifa é um importante marco na aviação brasileira, permitindo que nossos Clientes tenha acesso à tarifas mais baixas e, ao mesmo tempo, aproveitem a maior e mais abrangente malha aérea do país”.
O que a empresa fará é ter duas categorias de passagens diferentes: “Azul” e a “MaisAzul”.
"Ao optar pela categoria Azul, o cliente pagará mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada. A categoria MaisAzul mantém a prática tarifária atual, inclui franquia de 23 kg de bagagem e sempre estará disponível para compra", lê-se no comunicado.