© DR
O yoga pode atenuar ou fazer desaparecer as dores e cólicas menstruais e, ainda, os sintomas associados a problemas comuns no sexo feminino, como a síndrome pré-menstrual, a síndrome dos ovários policísticos e o distúrbio disfórico pré-menstrual. A informação foi divulgada por uma recente revisão científica, que analisou 15 estudos sobre o tema.
PUB
Publicada na revista Journal of Alternative and Complementary Medicine, e citado pela Time, a revisão sugere que o yoga ajuda ainda no alívio da sensação de inchaço e da mastalgia (dor mamária) e que promove uma maior sensação de bem-estar e melhor humor nas mulheres, deixando-as mais relaxadas e concentradas.
Contudo, o efeito do yoga não é apenas físico. De acordo com a Time, os autores responsáveis por esta revisão científica defendem que a prática da modalidade ajuda as mulheres a interpretarem melhor o corpo e aquilo que sentem, conseguindo controlar a dor mentalmente e, com isso, resistir aos períodos de maior stress associados à chegada da menstruação.
Leia também: Veja os sinais de que você está a um passo de um esgotamento nervoso