© Reuters
A "Enciclopédia do Futebol", como era conhecido Nilton Santos, vinha sofrendo com problemas médicos nos últimos anos e no último domingo havia sido internado com insuficiência respiratória e cardíaca. Em entrevista coletiva nesta quinta, Julio Cesar exibiu tristeza com o falecimento do ex-jogador que também fez história com a camisa da seleção brasileira, pela qual se sagrou bicampeão mundial com os títulos de 1958 e 1962.
PUB
"É uma semana triste para todos nós do clube, principalmente para a torcida, que perdeu o maior ídolo. Temos que confortar a família, esperamos que vá em paz. Nós, laterais, devemos muito a ele, pois é o maior lateral de todos os tempos do futebol mundial. Para confortar, só vindo a vaga para a Libertadores. Vamos fazer de tudo para dar essa classificação para nós, para os torcedores e para os familiares de Nilton Santos", afirmou Julio Cesar.
Neste domingo, o Botafogo enfrentará o Coritiba, às 17 horas, no Couto Pereira, onde precisará vencer para ter melhores chances de brigar por uma vaga na Libertadores na rodada final do Brasileirão. Para cumprir o objetivo diante de um rival que está na luta para deixar a zona do rebaixamento, o lateral-esquerdo receitou: "Vamos precisar jogar com inteligência. Enfrentar o Coritiba lá é sempre difícil e o time tem grandes jogadores. Mas temos que nos preocupar com o nosso, em fazer seis pontos nessas duas decisões para estar na Libertadores".