© Stringer / Reuters
Sobe para 35 o número de mortos durante um acidente envolvendo um micro-ônibus escolar, neste sábado, no norte da Tanzânia. Foram 32 alunos, dois professores e o motorista, de acordo com um novo balanço divulgado pela polícia, que aponta a velocidade como provável causa da tragédia.
PUB
"Os resultados iniciais da perícia mostram que o acidente se deveu à velocidade", afirma comunicado da polícia.
Segundo a imprensa internacional, o veículo saiu da pista próximo à cidade de Karatu, na região de Arusha, e caiu em um rio.
Os estudantes tinham entre 12 e 13 anos. "Perdemos estudantes e dois de nossos funcionários, além do motorista, que também morreu", disse Innocent Mushi, diretor da Escola Primária Lucky Vincent.
Três crianças ainda seguem internadas, segundo o portal G1. O presidente John Magufuli descreveu o acidente como uma "tragédia nacional", em comunicado.
Segundo a Aljazeera, a Tanzânia é a segunda maior economia da África Oriental, tem uma rede de segurança rodoviária deficiente, mas os ônibus continuam sendo a principal forma de transporte público entre as cidades. Mais de 11 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na Tanzânia entre 2014 e 2016, de acordo com dados do governo.
Leia também: Tiroteio em Paris deixa França em alerta no dia de votação