© AGÊNCIA CORINTHIANS
Campeão estadual pela 28ª vez, o Corinthians já pensa no time para o segundo semestre. Com a manutenção de jogadores e a contratação de reforços, a ideia é manter os bons resultados também no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana e evitar, assim, uma campanha irregular como ocorreu em 2013 e 2009, anos de títulos recentes no Paulistão.
PUB
O principal objetivo da diretoria é garantir a sequência do zagueiro Pablo, um dos destaques do time no Paulistão e que chegou para dar solidez ao sistema defensivo. O atleta chegou em janeiro e logo se adaptou ao esquema montado por Fábio Carille, que admitiu nesta segunda-feira à noite preocupação com a situação do atleta.
De acordo com o gerente de futebol Alessandro, o valor de compra de Pablo "é um valor baixo pela realidade do clube". Apesar disso, a ideia é "esgotar possibilidades -o Corinthians, que tem a prioridade de compra, terá de desembolsar R$ 10 milhões por 100%.
"Ele quer ficar com a gente, queremos ele, o Bordeaux [França] não deixa de ser um clube parceiro, porque fez a aquisição do Malcom e temos um percentual", disse o dirigente.
Além do zagueiro, outros jogadores do elenco do Corinthians fazem a diretoria ligar o sinal de alerta após a campanha vitoriosa no Campeonato Paulista.
"Fagner que está indo para a seleção brasileira. A gente sabe que e Europa está dificuldade de encontrar laterais direito. Arana e Maycon com 20 anos. O maior reforço hoje do Corinthians é manter os jogadores", afirmou Carille.
Se mantiver todos os jogadores campeões, o Corinthians fará o que não conseguiu nos últimos títulos estaduais. Em 2009, o time perdeu André Santos e Cristian na janela de transferências do meio do ano. O mesmo ocorreu com o volante Paulinho em 2013.
Nessas temporadas, o time alvinegro sofreu durante a campanha do Campeonato Brasileiro ao terminar as duas edições na 10ª colocação, nos dois piores resultados desde 2009.
"O planejamento não para, temos de estar atentos a tudo. Em jogadores para contratar se realmente sair alguns, de olho no mercado. Mas o torcedor não precisa ficar preocupado, não, vamos fazer um grande campeonato", frisou Carille.
REFORÇOS
Em relação a reforços, o clube já tem encaminhado um acordo para tirar Clayson da Ponte Preta. Com multa rescisória avaliada em R$ 10 milhões, o atacante deverá ser o principal investimento do Corinthians para o Brasileiro -ele ocuparia a faixa esquerda do campo.
O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, disse nesta segunda-feira à noite que avançaria na negociação em plena festa de encerramento do Paulistão. Segundo ele, a contratação deve ser concretizada nesta terça-feira.
Adauto disse ainda que nas próximas duas semanas, o clube pode anunciar até quatro reforços, que chegariam para as posições reservas. Um deles é o lateral direito Cicinho, atualmente no Ludogorets, da Bulgária. O jogador ex-Santos surge como uma opção para a reserva de Fagner. Com informações da Folhapress.