Corinthians busca reforços para ir além do Paulistão

Clube também está se esforçando para garantir a sequência do zagueiro Pablo, um dos destaques do time no estadual

© AGÊNCIA CORINTHIANS

Esporte Temporada 09/05/17 POR Folhapress

Campeão estadual pela 28ª vez, o Corinthians já pensa no time para o segundo semestre. Com a manutenção de jogadores e a contratação de reforços, a ideia é manter os bons resultados também no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana e evitar, assim, uma campanha irregular como ocorreu em 2013 e 2009, anos de títulos recentes no Paulistão.

PUB

O principal objetivo da diretoria é garantir a sequência do zagueiro Pablo, um dos destaques do time no Paulistão e que chegou para dar solidez ao sistema defensivo. O atleta chegou em janeiro e logo se adaptou ao esquema montado por Fábio Carille, que admitiu nesta segunda-feira à noite preocupação com a situação do atleta.

De acordo com o gerente de futebol Alessandro, o valor de compra de Pablo "é um valor baixo pela realidade do clube". Apesar disso, a ideia é "esgotar possibilidades -o Corinthians, que tem a prioridade de compra, terá de desembolsar R$ 10 milhões por 100%.

"Ele quer ficar com a gente, queremos ele, o Bordeaux [França] não deixa de ser um clube parceiro, porque fez a aquisição do Malcom e temos um percentual", disse o dirigente.

Além do zagueiro, outros jogadores do elenco do Corinthians fazem a diretoria ligar o sinal de alerta após a campanha vitoriosa no Campeonato Paulista.

"Fagner que está indo para a seleção brasileira. A gente sabe que e Europa está dificuldade de encontrar laterais direito. Arana e Maycon com 20 anos. O maior reforço hoje do Corinthians é manter os jogadores", afirmou Carille.

Se mantiver todos os jogadores campeões, o Corinthians fará o que não conseguiu nos últimos títulos estaduais. Em 2009, o time perdeu André Santos e Cristian na janela de transferências do meio do ano. O mesmo ocorreu com o volante Paulinho em 2013.

Nessas temporadas, o time alvinegro sofreu durante a campanha do Campeonato Brasileiro ao terminar as duas edições na 10ª colocação, nos dois piores resultados desde 2009.

"O planejamento não para, temos de estar atentos a tudo. Em jogadores para contratar se realmente sair alguns, de olho no mercado. Mas o torcedor não precisa ficar preocupado, não, vamos fazer um grande campeonato", frisou Carille.

REFORÇOS

Em relação a reforços, o clube já tem encaminhado um acordo para tirar Clayson da Ponte Preta. Com multa rescisória avaliada em R$ 10 milhões, o atacante deverá ser o principal investimento do Corinthians para o Brasileiro -ele ocuparia a faixa esquerda do campo.

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, disse nesta segunda-feira à noite que avançaria na negociação em plena festa de encerramento do Paulistão. Segundo ele, a contratação deve ser concretizada nesta terça-feira.

Adauto disse ainda que nas próximas duas semanas, o clube pode anunciar até quatro reforços, que chegariam para as posições reservas. Um deles é o lateral direito Cicinho, atualmente no Ludogorets, da Bulgária. O jogador ex-Santos surge como uma opção para a reserva de Fagner. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia