© Staff Images / Flamengo
A integração de Vinícius Júnior no time profissional do Flamengo estava prevista para esta terça-feira (9), mas a diretoria do clube decidiu adiar para a próxima quinta-feira (11). A mudança foi explicada por Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol da equipe rubro-negra.
PUB
"Vamos deixar passar o jogo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. É tudo muito recente. Avaliaremos a partir de quinta-feira em conjunto com o planejamento para o Campeonato Brasileiro e as demais partidas. As possibilidades serão maiores e pode ser que ele entre nas avaliações também", disse o diretor em entrevista ao UOL.
Vinícius Júnior, que tem apenas 16 anos, virou notícia no mundo inteiro por conta do interesse do Real Madrid nele. O clube espanhol acenou com uma oferta de R$ 154 milhões pelo jovem atacante. Agora a expectativa também é pela estreia da joia no time principal do Flamengo. Internamente, foi cogitada a partida contra o Atlético Mineiro, marcada para o sábado (13), no Maracanã, pelo Brasileirão. Mas talvez o tempo seja demasiado curto.
"Mais do que o retorno técnico no momento, precisamos inserir o menino na nova realidade. Sentar no banco, escutar a torcida, viajar com a delegação. Como todos os outros craques, ele precisa sentir isso", complementou o treinador Zé Ricardo.
Leia também: Bandeirinha vomita em campo e é “expulso” pelo árbitro; vídeo