Venezuela anuncia desmantelamento de 'célula armada'

Segundo o vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, o grupo armado era liderado pelo jovem Nixon Alfonso Leal Toro

© Reuters

Mundo Caracas 10/05/17 POR Ansa

As autoridades venezuelanas anunciaram nesta terça-feira, dia 9, que desmantelaram uma suposta "célula insurgente armada", encarregada de fazer muitos "atos de violência" na periferia da capital do país, Caracas, e que prenderam nove pessoas que estariam ligadas a ela.

PUB

Segundo o vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, o grupo armado era liderado pelo jovem Nixon Alfonso Leal Toro, vinculado ao partido Primero Justicia e ao opositor Julio Borges, chefe do Parlamento.

De acordo com El Aissami, a célula tinha como um de seus planos incendiar aviões e helicópteros da base militar aérea de Generalissimo Francisco de Miranda, em Caracas, para "gerar uma comoção internacional".

Além disso, os membros do grupo, segundo o vice-presidente, recebiam treinamento de insurreição urbana e contavam com um arsenal de fuzis automáticos, granadas, munição, artefatos explosivos e bombas de gás lacrimogêneo.

"Demos um golpe duro nesses grupos criminosos e insurgentes armados e vamos continuar no caminho da Constituinte para recuperar a paz", disse El Aissami, que apresentou gravações nas quais se escutam os detidos enquanto "conspiravam para cometer atos violentos" e destacou "que grande parte desta informação se dá porque um dos presos optou pela delação".

"A partir das investigações e da delação de um dos detidos pudemos constatar que grupos criminosos estavam em um complô para que em altas horas das noites atuassem em estabelecimentos comerciais gerando assaltos, saques e violência", observou o vice-presidente. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama