© Reuters
A insatisfação entre lutadores peso-médio do UFC segue crescendo, tendo em vista a falta de perspectiva quanto ao que eles avaliam valer a pena - leia-se luta por cinturão.
PUB
+ Chamado até de 'Rei', Dani Alves é destaque na imprensa europeia
Primeiro, Anderson Silva falou que prefere se aposentar caso não lhe seja oferecida uma luta por cinturão interino contra Yoel Romero, desafiante número 1 da categoria. "Para o meu negócio, não tem porque eu aceitar uma luta com Romero sem valer cinturão interino. Não tem por quê. Eu não sou um idiota, não sou burro", esbravejou o brasileiro.
Outro a mostrar profunda insatisfação foi o ex-campeão Luke Rockhold, que ameaçou deixar a organização se for para lutar por cinturão interino.
"Se é apenas por lutas de dinheiro, eu vou fazer isso em outro lugar, fod***. Você pode encerrar o meu contrato e eu posso lutar grandes lutas por dinheiro em outro lugar. Estou aqui nesta companhia para lutar por títulos, e se não houver caminho para isso, estou fora, vou embora", disse ao MMA Fighting.
Michael Bisping, campeão dos médios, ganhou o cinturão em junho do ano passado e, desde então, não lutou contra atletas top 5 da categoria. Seu próximo compromisso é contra Georges Saint-Pierre, lutador que, vindo de aposentadoria, sequer lutava nos médios.
O combate ainda não tem data para acontecer, mas não deve ser realizado antes de outurbo, segundo GSP.