Executivo do YouTube fala sobre sucesso dos vídeos de esporte

Ele comentou a importância do público no processo de sucesso da plataforma, e explicou como essa se transformou em uma janela de oportunidades

© Lucas Figueiredo/CBF

Tech Seminário 30/05/17 POR Notícias Ao Minuto

Eduardo Brandini, vice-presidente de Parcerias de Conteúdo do Youtube Brasil, trouxe à tona discussões sobre o mundo digital, em especial na esfera da produção audiovisual, durante uma palestra. 

PUB

Responsável pela relação do Youtube com emissoras de televisão e produtores de conteúdo, Brandini comentou a importância do público no processo de sucesso da plataforma, e explicou como essa se transformou em uma janela de oportunidades. Ele fez um questionamento à plateia antes de começar a desenvolver sua apresentação.

"O que é mais importante? Conteúdo ou distribuição? Eu acredito que desde a revolução das mídias sociais, que a gente tanto conversa, esse tem sido o embate dos últimos anos. O que é mais relevante? Onde distribuir meu conteúdo ou ter meu conteúdo e distribui-lo de outra forma? O que é mais importante é a audiência. E vocês são os donos da audiência", diz Eduardo.

Para o profissional digital, o YouTube representa uma plataforma na qual todo mundo pode produzir o próprio canal, expressar opiniões e contribuir com conteúdo. Mais do que uma ferramenta de vídeo, o YouTube é visto como uma plataforma de busca. Inclusive, o Youtube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, atrás apenas do próprio Google. 

Sobre a relação da rede social com o esporte mais popular do mundo, Eduardo Brandini estabelece alguns conceitos.

"Futebol no YouTube é uma estratégia de negócio. Estratégia de distribuição, de promoção, de interação e também de monetização", opinou. 

Para concluir a palestra, Eduardo deu sequência às comparações com o futebol e justificou um dos fatores que pode contribuir para o crescimento da plataforma. De acordo com ele, os youtubers ou canais, que seriam equivalente às equipes, jogam por um mesmo objetivo, e podem se ajudar no caminho, mesmo que sejam "concorrentes".

"A mensagem importante aqui é a de colaboração. No futebol são 11 pessoas trabalhando em conjunto. No caso do YouTube, o jogo muda um pouco. Além do seu time, você pode contar com o time do adversário. É justamente o “adversário” que pode te ajudar a mudar ou virar o jogo", explica Brandini sobre goleadas,  isto é, sobre contagem de visualizações dos vídeos. Com informações da CBF.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 16 mins

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 30 mins

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 19 mins

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 19 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 18 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião Há 23 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama JOHNNY-HOOKER Há 23 Horas

Johnny Hooker revê fala sobre Fernanda Torres e critica sanha de 'queimar na fogueira' opiniões diferentes

fama Miley Cyrus Há 19 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama Fantasias Há 21 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

brasil Brasil Há 22 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo