© Reprodução / Twitter / Fifa
Ronaldinho Gaúcho está em Kazan, na Rússia, participando de uma série de eventos promocionais da Copa das Confederações 2017. Na manhã deste sábado (13), o craque esteve presente na inauguração do Park de Kazan, que fica em frente ao Central Stadium. Com a taça nas mãos, o ex-camisa 10 do Barcelona conversou com a imprensa e dividiu a cena com o mascote Zabivaka, figura que representa a Copa do Mundo de 2018.
PUB
“Estou há um bom tempo sem jogar, tô velho, mas as propostas continuam chegando (sorriu). Mas eu estou feliz. Daqui a pouco a gente vai anunciar alguma coisa, mas por enquanto são os jogos beneficentes, essas viagens. Estou realizado”, disse o craque, de acordo com o Globoesporte.com.
Conforme adiantou o Esporte ao Minuto no último dia 9 de maio, Ronaldinho e Assis, irmão e empresário dele, estão programando uma série de jogos de despedida do craque ao redor do mundo. A ideia é que R10 vista a camisa das equipes que defendeu, em diversos países.
Роналдиньо представил главный трофей #КК2017 в Парке Кубка Конфедераций в Казани! Билеты на турнир еще в продаже: https://t.co/ulbnArQR4f pic.twitter.com/v7rmrrz89W
— Чемпионат мира 2018 (@fifaworldcup_ru) May 13, 2017
“De uma maneira geral, estamos bem tranquilos. Tem um monte de coisa acontecendo. Já tínhamos alguns eventos pré-estabelecidos e então estamos pensando devagar na melhor maneira e o que vamos fazer. Mas que vai acontecer, vai”, afirmou Assis.
A última partida oficial de Ronaldinho, que está com 37 anos, aconteceu pelo Fluminense, em 26 de setembro de 2015.
Роналдиньо и Джей-Джей Окоча показали класс на «Казань Арене»! На очереди Парк Кубка Конфедераций #КК2017: https://t.co/80k8sLLgIO pic.twitter.com/ZhXpeTA4Vm
— Чемпионат мира 2018 (@fifaworldcup_ru) May 13, 2017
Ronaldinho surgiu no Grêmio em 1998. Em 2001, ele foi vendido ao Paris Saint-Germain e depois seguiu para o Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes. O craque também jogou no Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro-MEX e Fluminense.
CONFIRA TAMBÉM: Quais jogadores o técnico Tite deveria levar à Copa da Rússia?