© Reuters
Os presidentes da Rússia e da China, Vladimir Putin e Xi Jinping, expressaram sua preocupação com a escalada de tensão em torno da península Coreana, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
PUB
"Claro, foi abordada de modo detalhado a situação na península da Coreia e manifestada preocupação pela sua evolução, pelo aumento da tensão", disse Peskov a jornalistas.
O representante do Kremlin disse que os dois líderes discutiram o último lançamento de um míssil efetuado pela Coreia do Norte.
Em geral, o porta-voz chamou a troca de opiniões de Putin e Xi Jinping sobre os assuntos atuais das relações bilaterais de "muito detalhada e intensa".
A Coreia do Norte levou a cabo um novo lançamento de míssil na madrugada de hoje, domingo, (14), desde a província de Pyongan do Norte (oeste do país).
De acordo com os militares japoneses, o projétil voou por cerca de 30 minutos, percorrendo cerca de 800 quilômetros antes de cair no mar do Japão, cerca de 400 quilômetros a leste da península da Coreia.
A tensão na península coreana aumentou recentemente, devido à intensificação da atividade militar de Pyongyang, que realizou em 16 e 29 de abril novos testes de mísseis balísticos, em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo ambos os testes fracassado. Com informações da Sputnik News Brasil.
Leia também: Coreia do Norte mostra disposição para dialogar com os EUA