© REUTERS/Christian Veron
Milhares de manifestantes bloquearam avenidas em diferentes cidades da Venezuela nesta segunda-feira (15), na sétima semana de protestos contra o presidente Nicolás Maduro.
PUB
A mobilização faz parte do chamado "grande plantão contra a ditadura" organizado pela oposição. Foram planejados bloqueios de 12 horas em 50 pontos do país, segundo Freddy Guevara, vice-presidente da Assembleia Nacional, controlada pela oposição.
Na cidade de Valencia, a 150 km de Caracas, um policial foi morto durante confrontos com manifestantes. Segundo o governador local, Francisco Ameliah, que é chavista, o agente foi atingido na cabeça por um tiro disparado por um sniper.
Desde o início da onda de protestos contra Maduro, em abril, cerca de 40 foram mortas, incluindo manifestantes, guardas e pessoas atingidas ao passar por um tumulto.Nesta segunda, houve confusão nos Estados de Carabobo, Nueva Esparta (isla Margarita), Zulia, Aragua, Mérida y Táchira. Segundo a imprensa local, diversas pessoas foram detidas, inclusive a deputada suplente Janet Fermín. (Folhapress)