Santos pretende vender Zeca e Thiago Maia para não fechar no vermelho

Na avaliação da diretoria santista, o elenco está preparado para perder uma de suas revelações. Eles acreditam que há reposição nos dois setores

© Reprodução/ Santos FC

Esporte Transação 16/05/17 POR Folhapress

O presidente do Santos, Modesto Roma, já afirmou publicamente que vender um importante jogador de sua equipe faz parte do planejamento financeiro. A reportagem apurou que a ideia é negociar ao menos um dos campeões olímpicos do elenco (ou até mesmo os dois): o lateral Zeca e volante Thiago Maia.

PUB

"O Santos, provavelmente, deve vender algum jogador, faz parte do planejamento financeiro do clube", afirmou o presidente santista, sem revelar o atleta.

A ideia é vender um titular para que o clube paulista não feche as contas no vermelho em dezembro. Na avaliação da diretoria santista, o elenco está preparado para perder uma de suas revelações. Eles acreditam que há reposição nos dois setores.

Para a posição de volante, além de Thiago Maia, o técnico Dorival Júnior conta com Renato, Leandro Donizete, Yuri, Alison, Fernando Medeiros e até Léo Cittadini, que virou segundo volante com o atual comandante santista.

Thiago Maia já esteve na mira do futebol russo e recebeu sondagens de grandes clubes da Europa, como Chelsea, da Inglaterra, e PSG, da França. Nenhuma oferta oficial, no entanto, chegou ao jogador até hoje.

O mais provável é que Zeca seja o primeiro a deixar o clube na abertura da próxima janela de transferências. O Atlético de Madrid, que fez proposta por ele na última temporada, segue interessado no jogador. Além disso, a própria diretoria santista enviou o atleta para retirar o passaporte europeu na Itália neste ano.

Por conta disso, o clube paulista já está no mercado do futebol à procura de um lateral esquerdo. Caju, primeiro reserva no setor. divide opiniões na Vila Belmiro. O jogador encara rejeição de parte da comissão técnica, mas há quem acredite na diretoria que ele seja melhor que Zeca na cúpula alvinegra.

Além de Caju, o Santos conta com Matheus Ribeiro, ambidestro, para a posição, e o jovem Ourinho, promovido do time B.

O meia-atacante Vitor Bueno faria parte desta lista de atletas negociáveis na visão dos dirigentes santistas. No entanto, a fase ruim do jogador, que encara pressão da torcida para deixar o time titular, deixou o meia mais distante do futebol europeu. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 21 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 19 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia