© Getty Images
Poucos dias depois de Dana White anunciar o cancelamento da luta entre Georges St-Pierre e Michael Bisping - e revelar que o inglês enfrentaria o duríssimo Yoel Romero - o campeão peso-médio afirmou estar com uma lesão séria no joelho que o impedirá de subir ao octógono por um bom tempo. Para ele, foi uma "benção disfarçada" o canadense dizer que não estará apto para um combate antes de outubro.
PUB
+ Apelou! Torcedora mostra os seios para distrair jogador adversário; veja
"É uma bênção disfarçada, porque eu não vou poder lutar tão cedo. Não consigo treinar, porque estou com sérios problemas no meu joelho. Já estava sentindo isso na Tailândia, e não melhorou nada. É uma longa história, mas a verdade é que não vou poder lutar por algum tempo. Por isso, o cenário acabou sendo perfeito para mim", disse o britânico ao podcast Believe You Me.
Bisping disse não ter sido comunicado oficialmente pelo UFC sobre o cancelamento da luta contra GSP.
"Honestamente, isso é novidade para mim. Não me falaram nada a respeito. Falei com Georges e ele me disse que também não recebeu nennuma posição oficial. Nenhum membro da direção do UFC falou comigo. Sei que muita gente está reclamando pela demora dessa luta contra GSP. Vamos ver o que acontece... Para deixar as coisas claras, até o momento o UFC não tem nenhuma posição oficial. Eu e Georges estamos esperando. Me ofereceram essa luta duas vezes: primeiro em outubro, e nada aconteceu. Depois em janeiro ou fevereiro, e as coisas caminharam. Fizemos a coletiva, apertamos as mãos e falamos uma porção de besteiras em Las Vegas. Ainda não assinamos o contrato, mas o plano é que lutemos. Houve uma oferta e eu aceitei. Acredito que, uma vez que o acordo está feito, temos que mantê-lo."