© DR
O ex-deputado estadual Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (PSDB-MG), atual secretário do Ministério do Esporte, é o dono da empresa que, segundo delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, do grupo JBS, recebeu R$ 2 milhões destinados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).
PUB
Parece um enredo de ficção, mas trata-se dos esquemas da política brasileira.
De acordo com o Congresso em Foco, do UOL, Gustavo é dono da Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários. A empresa recebeu, por meio de um assessor de Perrella, o dinheiro pedido por Aécio ao empresário Joesley Batista.
A gravação entregue pelos irmãos Batista ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mostra Aécio pedindo R$ 2 milhões a Joesley para pagar, segundo ele, o criminalista Alberto Torno.
AERONAVE
Em 2013, a aeronave de outra empresa de Gustavo Perrella, a Limeira Agropecuária, foi apreendida com 450 kg de cocaína. O político foi inocentado
O caso ganhou repercussão na época e ficou conhecido como “helicoca".
Como destaca a publicação, no helicóptero estavam o piloto Rogério Almeida Antunes, o copiloto Alexandre José de Oliveira Junior, Everaldo Lopez Souza e Robson Ferreira Dias.