© Albert Gea/Reuters
Líder do campeonato com 90 pontos em 37 jogos, o Real Madrid depende de um empate fora de casa contra o Málaga, neste domingo (21), às 15h (de Brasília), para garantir na última rodada o título espanhol, que não conquista desde a temporada 2011/12.
PUB
+ Ronaldinho publica vídeo dando show no futebol de rua; assista
Durante o período de seca no torneio nacional, o Real chegou a três finais de Liga dos Campeões (contando a deste ano, contra a Juventus, em 3 de junho), mas viu as últimas quatro edições do Espanhol ficarem com Barcelona (três) e Atlético de Madrid.
A situação parece bastante confortável, já que o Málaga apenas cumpre tabela, sem risco de rebaixamento. Mas um fracasso da equipe treinada por Zinedine Zidane pode deixar o título nas mãos do rival Barcelona.
O time catalão, atual bicampeão, encara o Eibar, no Camp Nou, no mesmo horário, com necessidade de vencer e torcer para o Real perder.
Caso isso aconteça, haverá um empate de pontos (90 a 90), mas o Barça levará vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate do Campeonato Espanhol.
"Estou preparado para um jogo-chave", disse o técnico Luís Enrique, que comanda o Barcelona pela última vez.
"As pessoas vão passando. Estou muito orgulhoso de ter sido parte dessa história. Sou um privilegiado. Na próxima temporada, estarei no Camp Nou como sócio. Não é um adeus, é um até logo", completou o treinador.
Zidane, no entanto, não conta com o empate como possibilidade para conquistar o seu primeiro título espanhol como treinador.
"Não ganhamos nada ainda, nos falta uma partida e vamos tentar fazer o máximo para vencer. Não vamos mudar, a ideia é sair para cima, dar 100% e ganhar como sempre porque vencer está no DNA desta equipe. Logo veremos o que vai acontecer", disse o francês.
CAMPEONATO ITALIANO
Adversária do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho, em Cardiff, a Juventus tem a chance de conquistar neste domingo o hexacampeonato do Italiano com uma rodada de antecedência.
Basta vencer o Crotone, que luta contra o rebaixamento, às 10h, em seu estádio, para que o time de Turim levante sua segunda taça da temporada.
Nesta semana, o time faturou a Copa da Itália após bater a Lazio por 2 a 0, em Roma.
Se triunfar, a equipe treinada por Massimiliano Allegri chegará a 88 pontos e não poderá mais ser alcançada na tabela, independentemente do resultado do rival, que enfrentaria o Chievo no sábado (20). Com informações da Folhapress.