© Reprodução / facebook
A nota de crédito brasileira pode estar de mal a pior. A nota nos próximos três meses pode sofrer alterações, segundo anúncio da agência de classificação de risco S&P Global Ratings, nessa segunda-feira (22). Um dos motivos seria a incerteza política que assola no país nos últimos meses.
PUB
Segundo informações da Folha de S. Paulo, atualmente, a nota está em "BB", ou seja, com perspectiva negativa ou dois níveis abaixo do grau de investimento, conhecido como "selo de bom pagador". Caso o rebaixamento aconteça, a pontuação do país pode descer três degraus no grau de investimento.
Após as polêmicas com o presidente Michel Temer, afirmou a S&P, o cenário econômico, assim como o política, podem voltar a se complicar. Conforme a empresa, progressos consideráveis no campo fiscal e econômico estão sob risco.
"Caso confirmadas as acusações contra o presidente Temer, a capacidade para permanecer no escritório e governar efetivamente se tornaria provavelmente insustentável, colocando em movimento um processo de transição que não foi testado antes", explicou a S&P.
LEIA TAMBÉM: Incerteza política volta a pesar nos mercados e Bolsa cai 1,5%