© Reprodução
Um grupo de homens se revezou para açoitar dois outros homens em frente a uma mesquita, na Indonésia. O ato foi organizado para punir dois jovens flagrados fazendo sexo. A cena contou com uma multidão de espectadores que registravam tudo com seus celulares enquanto gritavam palavras de ordem em apoio à agressão: "que seja uma lição para você" e "com mais força!" podem ser ouvidos em vídeo.
PUB
Antes, um dos organizadores havia orientado que os presentes não atacassem os acusados, dizendo que "eles também são humanos", segundo divulgado pela "BBC".
Os jovens, de 20 e 23 anos, foram flagrados durante a relação sexual em uma "patrulha de bairro", que invadiu a casa na Província de Aceh, em março passado. A dupla foi condenada a receber 85 chibatadas, mas o número foi reduzido para 83, porque eles ficaram dois meses presos.
Manter relações sexuais com pessoas do mesmo gênero não é ilegal em grande parte da Indonésia, mas é crime em Aceh. Outros casos demonstram forte rejeição à homossexualidade em todo o país. Na última segunda-feira (22), 141 homens foram presos em uma sauna gay em Jacarta, a capital.
Leia também: Relembre outros atentados jihadistas no Reino Unido