Borja se irrita de novo ao sair, mas Cuca diz que tem paciência

Colombiano não conseguiu desencantar na Libertadores

© Divulgação/Palmeiras

Esporte em baixa 25/05/17 POR Folhapress

O alto investimento e a grande expectativa seguem sendo problemas para Miguel Borja no Palmeiras. Contratado por R$ 35 milhões, o colombiano não conseguiu desencantar na Libertadores e foi novamente flagrado irritado ao ser substituído no desenrolar da partida.

PUB

+ Resumão da rodada: Fla e Palmeiras vencem, Bahia é campeão e mais

Na última quarta-feira (24), diante do Tucumán, o atacante foi trocado por Willian. Ao se dirigir para o banco de reservas, ameaçou sentar sem nem cumprimentar o companheiro, mas desistiu. Ao passar por Cuca, no entanto, ele ignorou o treinador. Momentos antes de sentar, Borja ainda tirou e atirou a camiseta que vestia.

Para piorar a situação, do banco de reservas, o atacante viu seu substituto fazer o gol que praticamente definiu a vitória palmeirense. Ao menos nesta partida, ele não foi xingado pelos quase 38 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

Na entrevista coletiva após a classificação, Cuca foi questionado sobre o limite da paciência que terá com Borja e voltou a repetir o que já virou quase que um bordão quando o assunto é levantado: adaptação.

"Minha paciência vai muito longe com o Borja. A gente ainda vai encontrar a maneira certa para ele jogar e ele também vai se adaptar melhor ao futebol brasileiro para jogar melhor", afirmou.

Desde o seu retorno, Cuca disse que dará o máximo de tranquilidade para que Borja trabalhe e destacou que ele precisa superar a fase de adaptação ao estilo de futebol brasileiro. A impaciência do colombiano já tinha virado assunto no Palmeiras. Contra a Ponte Preta, pelo Paulista, ele chutou um copo d'água e reclamou publicamente por ser sempre substituído ainda quando Eduardo Baptista era o técnico.

Na ocasião, o agora comandante do Atlético-PR disse que o "pití" foi uma autocrítica por saber que não estava correspondendo à expectativa: "Ele chegou a peso de ouro e não faz gols", resumiu Baptista.

Em 2016, Borja fez 39 gols, despertou o interesse de equipes europeias e chinesas e desembarcou no Palestra Itália com direito a festa da torcida no aeroporto. Embora já tenha feito seis gols, ainda não é considerado unanimidade entre os palmeirenses. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 15 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos