© Fox
O 125º dia de Donald Trump na Casa Branca não foi esquecido pelos roteiristas de "OS Simpsons". A animação voltou a criticar o presidente dos Estados Unidos em esquete, que o mostra sozinho, assombrado e tentando fazer as pazes em com James Comey, a quem demitiu da chefia do FBI.
PUB
Crítica do governo do empresário multimilionário desde os dias de campanha, a atração mostra Trump sentado na cama, rodeado de livros de autoajuda e em reunião como Comey. "Me dê todas as suas notas e apagarei as fitas - quer dizer, não há fitas! Não há fitas!, diz o Trump da ficção em referência à investigação conduzida pelo FBI sobre a ligação do presidente com a Rússia e o impacto dela nas eleições.
+ Simpsons previram eleição de Donald Trump e derrocada dos EUA
Em outro momento da conversa, o presidente pede: "Jim, não toco em Melania há três meses, me abraçe". Quem aparece para salvá-lo é um agradecido presidente Richar Nixon. "Obrigado, por sua causa sou o 44º melhor presidente deste país". Nixon, 37º dos 45 presidentes eleitos, reunciou ao cargo após escândalo conhecido como Watergate.
"Os Simpsons" também criticaram o 100º dia de mandato de Trump. Na outra esquete, na Casa Branca da ficção, o Secretário de Imprensa e Diretor de Comunicações, Sean Spicer, pede demissão cometendo suicídio; Ivanka assume cadeira na Suprema Corte, como se estivesse em programa de televendas, e Trump aparece careca (a peruca é uma espécie de robô-cachorro que até enxuga as lágrimas dele), gabando-se de jogar golfe melhor.
LEIA TAMBÉM: Corpo de Chris Cornell é cremado em Los Angeles