© Stefano Rellandini / Reuters
Após 24 anos como o lendário capitão da Roma, Francesco Totti entrou em campo pela última vez neste domingo (28) e ajudou seu time a vencer o Genoa pela última rodada do Campeonato Italiano, consagrando-se vice-campeão.
PUB
Rodeado de homenagens vindas de outros times, como a Inter de Milão, e até da prefeita de Roma, Virginia Raggi, o camisa 10 foi recebido no Estádio Olímpico com faixas e gritos.
Os torcedores, que esgotaram os mais de 70 mil ingressos para a partida, fizeram uma coreografia e seguraram uma faixa de "Totti é a Roma". Emocionado, o jogador se aproximou da arquibancada sul para agredecer o carinho. No telão do estádio, foram exibidos vídeos de outros jogadores elogioando Totti, como Del Piero, Buffon, David Beckham, Sergio Ramos, Seedorf, Gerrard e De Rossi, o qual deve assumir a faixa de capitão do astro.
Totti, porém, não foi escalado no time principal pelo técnico Luciano Spalletti, que foi vaiado pela torcida e, de acordo com a imprensa esportiva, pode deixar o comando do time e assumir a Inter.
Totti entrou em campo somente no segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1. Além da festa a Totti, os torcedores no estádio Olímpico prestaram uma homenagem às vítimas do atentado terrorista em Manchester, na última segunda-feira (22), durante um show da cantora americana Ariana Grande. "Manchester, Roma está com você. Adeus, pequenos anjos", foi a faixa colocada pelos torcedores para recordar os 22 mortos, a maioria crianças e adolescentes.
O jogo
O Genoa abriu ao placar com Pietro Pellegri no primeiro tempo, mas a Roma empatou com Edin Dzeko.
Sucessor de Totti, quem o próprio capitão chama de "irmão", De Rossi conseguiu tirar o empate no segundo tempo e virar o jogo.
Mas a felicidade da Roma durou poucos minutos, porque logo Lazovic marcou mais um para o Genoa.
Faltando menos de cinco minutos para o fim da partida, Perotti fez o terceiro gol da Roma e garantiu o título de vice-campeã no Italiano.
A partida de hoje foi a última do Campeonato Italiano, vencido pela Juventus com uma rodada de antecedência, que acumulou seu sexto título. O futuro de Totti ainda é incerto. Não há confirmação se o camisa 10 se aposentará dos campos e virará dirigente esportivo, ou se seguirá sua carreira no exterior. (ANSA)