© Reprodução/TV Globo
Uma reunião que era para ser pacífica terminou em confusão na sede da Secretaria Municipal da Cultura, em São Paulo, na noite dessa segunda-feira (29). O secretário da pasta, André Sturm, teve um momento de descontrole, gravado por pessoas que participavam do encontro, com o agente cultural Gustavo Soares, 25 anos. "Vou quebrar a sua cara", teria dito o titular da pasta ao jovem por mais de uma vez.
PUB
De acordo com informações do G1, o encontro era para tratar sobre a renovação da parceria entre a Prefeitura e um coletivo cultural. Sturm, por sua vez, após a repercussão negativa, pediu desculpas. "Peço desculpas por ter me exaltado, mas volto a dizer que a nossa vontade é parceirizar com o coletivo que atua em equipamentos culturais subutilizados
Por meio de nota, o secretário ainda afirmou que, durante reunião com agentes culturais de Ermelino Matarazzo me exaltei e usei linguagem inadequada para a posição de Secretário. "Por esta atitude peço desculpas ao rapaz e a todos os munícipes".
Gustavo, que foi procurado pela reportagem, disse que está conversando com advogados e que avalia se vai registrar um boletim de ocorrência contra o secretário Sturm.
LEIA TAMBÉM: Síndrome rara: Jovem que precisou retirar 27 tumores morre