Gentili defende 'separar público do privado' após vídeo contra deputada

"Sofri outro ataque daquele que se diz comediante", disse a deputada Maria do Rosário

© Divulgação

Fama provocação 04/06/17 POR Folhapress

O apresentador Danilo Gentili, do SBT, decidiu se manifestar por meio de nota sobre as críticas após um vídeo em que rasga uma notificação enviada a ele em nome da deputada Maria do Rosário Nunes (PT) e coloca os pedaços de papel dentro da cueca.

PUB

Ele diz no comunicado que a parlamentar, "usando a máquina pública e a assessoria jurídica da Câmara dos Deputados, buscou intimidar e censurar, sob ameaça de processo judicial, um cidadão comum em razão de tweet que nada tem a ver com a sua condição de deputada".

"O mínimo que ela deveria fazer era ter contratado um advogado particular para enviar a notificação, e não se valer do aparato público. A situação atual do país é esta porque boa parte dos políticos é incapaz de separar o público do privado", afirma Gentili. A nota foi enviada à reportagem por seu advogado, Maurício Bunazar.

A notificação ao comediante, que traz no cabeçalho o nome da Procuradoria Parlamentar da Câmara, foi em razão de publicações, feitas por ele na rede social Twitter, em que satiriza a petista. Ainda no vídeo, Gentili tira os papéis picados da sua roupa íntima e os coloca num envelope, que ele leva a uma agência dos Correios e despacha para o endereço da parlamentar. Maria do Rosário reagiu ao vídeo com a expressão "criminoso".

"Sofri outro ataque daquele que se diz comediante. Comprova viés machista e autoritário", escreveu também no Twitter.Ela ainda não se manifestou sobre a afirmação do apresentador a respeito de "uso da máquina pública". Segundo a Câmara, "a Procuradoria Parlamentar tem como finalidade defender a instituição, seus órgãos e seus integrantes no exercício do mandato ou de suas funções institucionais, quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade".

O funcionamento do setor obedece ao regimento interno.Leia a íntegra da nota do apresentador Danilo Gentili:"Parte da imprensa se manifestou criticamente em relação ao vídeo em que devolvo à Deputada Maria do Rosário a notificação pela qual ela pretendia me censurar.

O curioso é que o fato mais chocante não teve qualquer destaque: uma deputada federal, usando a máquina pública e a assessoria jurídica da Câmara dos Deputados, buscou intimidar e censurar, sob ameaça de processo judicial, um cidadão comum em razão de tweet que nada tem a ver com a sua condição de deputada (a saber: tirei sarro do fato de ela se dizer defensora das mulheres e, ao mesmo tempo, afirmar ser compreensível que um homem que se sinta ofendido por uma mulher cuspa na cara dela e, também, do fato de ela achar elogioso dizer a uma mulher nordestina que ela tem o "grelo duro").

A ideia mais elementar de República pressupõe a separação entre o público e o privado. Como os tweets que fiz nada tinham a ver com a condição dela de deputada, o mínimo que ela deveria fazer era ter contratado um advogado particular para enviar a notificação, e não se valer do aparato público.

A situação atual do país é esta porque boa parte dos políticos é incapaz de separar o público do privado, aliás, o partido da deputada tem ótimos exemplos a oferecer."

LEIA TAMBÉM: Irmão de Suzane von Richthofen é apreendido na Cracolândia

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 17 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad