Bebê de 1 mês pode ter braço amputado após erro médico

Até o momento, duas enfermeiras foram demitidas e os outros profissionais prestaram esclarecimentos em torno de todo o caso

© Reprodução/Facebook

Brasil Interior 01/06/17 POR Notícias Ao Minuto

Um bebê de 1 mês pode ter o braço amputado após um possível erro médico em um hospital em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. A família, preocupada, pronunicou-se nas redes sociais relatando o caso. A criança foi internada com uma possível pneumonia, no último dia 8. Funcionários da unidade de saúde colocaram um acesso na artéria do pequeno Gabriel.

PUB

"Não deixaram a mãe ficar com ele para fazer o procedimento. Depois de muito tempo de espera sem saber o que estava acontecendo, a médica foi até a mãe e disse que não conseguiu passar o cateter porque o Gabriel estava muito nervoso e que algo tinha acontecido com o braço dele. Quando ela viu o filho, o braço esquerdo dele estava branco sem nenhuma circulação de sangue", diz o relato na rede social.

No dia 12 de maio, segundo informações do UOL, o bebê foi para a UTI do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no dia 12 de maio. "Ele foi diagnosticado com pneumonia no pronto socorro, mas quando foi transferido para o Mario Covas foi feito um raio-X , onde mostra que o pulmão dele estava limpo. Ou seja, ele não estava com pneumonia, 'mais' um erro. Nos ajudem para que não aconteça novamente com outras pessoas e para que haja JUSTIÇA!!!!!!", completa.

A Secretaria de Saúde da cidade se pronunciou sobre o caso. A pasta afirmou que vai prestar todo o apoio possível para a família, como a ajuda de assistentes sociais.

Veja, na íntegra, o comunicado:

A Secretaria de Saúde lamenta profundamente o ocorrido com o paciente Gabriel Oliveira Campos, admitindo que o erro humano foi grave. Ressalta, que, de imediato, novas medidas cautelares, no atendimento médico, estão sendo providenciadas para que não se registrem outras ocorrências. O município conta com 8.700 profissionais do setor da Saúde, que estão em constante treinamento para melhorar a qualidade do serviço ofertado.

Salienta também que o caso está sendo tratado de maneira minuciosa, por meio de sindicância interna da Administração municipal, para que todos os fatos do quadro médico sejam trazidos à tona. Até o momento, duas enfermeiras foram demitidas e os outros profissionais prestaram esclarecimentos em torno de todo o caso.

Após adoção de todas as medidas médicas com o paciente, a Secretaria pediu pela transferência da criança, para avaliação cirúrgica no Hospital Mário Covas. Onde ele segue internado e apresentando melhora do quadro.

O município está prestando todo o apoio à família do Gabriel. Assistentes sociais e a coordenadora do departamento de pediatria do Hospital Pronto Socorro Central estão visitando a criança e prestando todo auxílio ao Gabriel e toda a família.

LEIA TAMBÉM: PE diz que falta de recursos federais impediu conclusão de barragens

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 8 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

politica Investigação Há 8 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 9 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Vídeo Há 8 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Beto Barbosa Há 4 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Viralizou Há 9 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Ron Ely Há 11 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

economia Banco do Brasil Há 10 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

politica Investigação Há 8 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Presos Há 7 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?