Gabrielzinho do Irajá, sambista-mirim revelado aos 9 anos de idade na novela “América” (2005), é figurinha constante em sambas do Rio de Janeiro.
PUB
Tendo contracenado no passado com Bruna Marquezine e Marcos Frota na trama global, já compôs música para Zeca Pagodinho ("Amor pela Metade", em parceria com Dunga, da Vila Isabel), cantou com as principais referências do gênero, e ainda é lembrado com frequência por seu papel na novela de Gloria Peres.
O público, no entanto, se surpreende com o novo visual do artista, de acordo com o jornal Extra. "É engraçado. As pessoas esperam o garoto magrinho, de cabelo grande, e se deparam com um cara grande, careca e com bigode (risos)! Mas eu levo numa boa", diverte-se ele, que é tietado pelos fãs nos sambas onde se apresenta.
Além dos shows, Gabrielzinho marca presença em eventos que chamam atenção para a causa da deficiência visual. "Por causa da novela, eu participei de congressos, ia a Brasília e participei da inauguração de alguns centros voltados para deficientes visuais. Isso é importante para que as pessoas entendam quais são as nossas limitações e as nossas necessidades", ressalta.
Apesar de ter estudado teatro por alguns anos, Gabrielzinho tem vivido apenas da música. Mesmo assim, o sambista não descarta participações em outras produções caso haja convites.
Atualmente com 21 anos, para quem não sabe o sambista perdeu a visão ainda recém-nascido, devido a complicações no parto prematuro.
Leia também: Joelma volta a alfinetar Ximbinha: "Não é virar a página, é rasgar"