© Bruno Cantini / Atlético
O atacante Robinho explodiu para o futebol em 2002, após um Campeonato Brasileiro inesquecível que terminou com vitória sobre o Corinthians no jogo das oito pedaladas em cima do lateral Rogério. Três anos depois, em 2005, ele foi vendido ao Real Madrid e chegou à Espanha com um caminhão de expectativas nas costas, mas acabou não retribuindo e ficou marcado como uma das maiores decepções do passado recente do clube.
PUB
+ Árbitro e jogador trocam socos após apito final na Argentina
Em entrevista aos youtubers do Desimpedidos, o jogador comentou a negociação envolvendo o time merengue e o jovem Vinicius Júnior, do Flamengo.
“A gente espera que ele seja o futuro melhor do mundo. Quando surge um jogador assim, todo mundo torce contra, fica com inveja do moleque, já falando que não vai dar em nada. Mas isso é muito triste. Espero que ele possa arrebentar lá no Real Madrid”, afirmou.
“Não é um clube fácil de jogar não. Tiveram vários brasileiros aí, e você vê que é um clube difícil. Mas também, em contrapartida, é um dos melhores clubes do mundo, vai jogar com companheiros bons, mas a exigência é muito grande. Tem que se preparar muito”, complementou.