© DR
A Delegacia Especializada do Idoso em Teresina investiga um suposto caso de golpe bancário contra idosos na capital piauiense. Até a amanhã desta sexta-feira (2), 95 vítimas haviam procurado o polícia para relatar que encontraram as contas zeradas ao tentarem sacar a aposentadoria.
PUB
“Desde segunda-feira vários idosos nos procuraram com o mesmo relato: de que foram sacar seus benefícios e encontraram as contas zeradas. Vamos iniciar as diligências para verificar junto à instituição financeira para saber o que foi que aconteceu, qual a falha que houve no sistema de segurança”, contou a delegada Daniela Barros ao G1.
“Precisamos averiguar junto à instituição de fato o que houve, mas o mais importante é que seja feita a restituição desses valores, porque é um benefício para a manutenção de vida deles, não podem esperar tanto tempo para que a situação se resolva”, disse ela.
De acordo com a corporação, fato semelhante ocorreu em 2015, com idosos que possuíam contas em outro banco. A instituição restituiu os benefícios que foram sacados sem a permissão dos aposentados.
LEIA TAMBÉM: Escolas estaduais são invadidas e depredadas no Rio