Melinda Moraes Ferreira é uma saudável recém-nascida de 2.910 kg e 47 centímetros de comprimento. O nascimento da bebê, que deve receber alta hospitalar neste sábado (3), não foi nada convencional: o pai dela, Cristiano Leandro, voluntário do Corpo de Bombeiros em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, ajudou no parto da própria esposa, Daniele, em uma ambulância estacionada em frente à casa em que moram.
PUB
O parto ocorreu no fim da tarde da última quinta-feira (1º), braços, na tarde de quinta-feira, em Jaraguá do Sul. Daniele começou a ter contrações às 4h da madrugada e chegou a ir ao Hospital Maternidade São José, onde foi orientada a voltar para casa para esperar pelo momento do nascimento.
Como moram a 7km do lugar, ao começar a ver que a esposa estava com muitas dores, Cristiano resolveu acionar os colegas Bombeiros. Ao entrar na ambulância, conforme a família explicou à Agência RBS, Daniele pediu que o marido sentasse ao lado. Minutos depois, os dois estavam com a filha nos braços. Os dois já são pais de Lukayan Leandro, de 13 meses.
"Na hora, eu fiquei tão nervoso que nem a máscara deu tempo de colocar porque eu só queria que ela viesse e foi tudo muito rápido. Quando nasceu, eu nem levantava mais a cabeça, só chorava e a balançava no colo", contou o pai. "Vivenciar esse tipo de emoção não tem como explicar. Se um parto já é inexplicável, imagine fazer o parto da própria filha? Ainda me deram a honra de cortar o cordão umbilical dela. Eu não imaginava que seria assim", finalizou.
LEIA TAMBÉM: Rio de Janeiro ganhará réplica de Cristo Redentor