Parlamentar diz que pagará dívida com parcelamento

Vereador disse que está pagando suas dívidas

© Reprodução

Política Vereadores 03/06/17 POR Folhapress

O vereador Adilson Amadeu afirmou, em nota enviada à reportagem, que tem dívidas com o município de São Paulo, mas que está honrando-as em pagamentos parcelados.

PUB

Segundo ele, a situação da sua empresa é semelhante à de muitas existentes no país. "É praticamente impossível que um pequeno ou médio empresário não tenha que parcelar dívidas em algum momento. Faço questão de honrá-las, mesmo que através de parcelamentos."

Amadeu diz ainda esperar que "os procuradores do município continuem com o mesmo empenho que adotam para microempresários com relação às dívidas dos grandes devedores do município, incluindo aí os bancos".

O vereador afirmou ainda não se sentir constrangido em pertencer à CPI tendo dívidas com o município. "Bom seria se todo contribuinte em débito parcelasse as suas dívidas e as pagassem, pois é exatamente esta uma das finalidades desta comissão."

Sobre o novo programa de parcelamento, o vereador disse que se trata de assunto "corriqueiro" na capital, aguardado por contribuintes inadimplentes, e algo importante para os cofres municipais. "Assim votei a favor e não veria problema algum em utilizá-lo, pois entendo que o importante é pagarmos nossas dívidas", afirma ele.

Já o vereador Isac Félix, por sua vez, disse que entrou com pedido de parcelamento de sua dívida com o município "ao tomar conhecimento" do débito em fevereiro deste ano e, assim, conseguiu suspender a execução fiscal.

"Quando da instalação da CPI da Dívida Ativa, concordei em participar por entender que minha inadimplência com a Prefeitura de São Paulo estava em processo de regularização", afirmou.

"Destaco que não tenho constrangimento algum em integrar a CPI." Félix enviou ao jornal comprovantes de quitação de metade das parcelas do pagamento do IPTU.

O vereador disse também que foi favorável ao novo programa de parcelamento de dívida, mas que não pretende se beneficiar dele. "Quero deixar claro que não pretendo, em hipótese alguma, aderir a um novo programa." Com informações da Folhapress.

Leia também: Planalto teme que PGR denuncie Michel Temer em breve

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos