Um chafariz foi usado como piscina por moradora de rua, em Vila Velha, no Espírito Santo. A mulher tirou completamente as roupas e caiu na água. O flagra ocorreu na Praça de Coqueiral de Itaparica, por volta das 21h, e foi registrado pelo biólogo Marcos Gustavo Marujo, que publicou uma série de imagens no Facebook.
PUB
"Como já havia postado o problema dos moradores de rua e a falta de ação da Ação Social e Equipe de Abordagens. Chafariz usado como piscina. Ali tem moradores, comerciantes e famílias vendo uma situação lastimável dessas", pergunta o biólogo na postagem desta sexta-feira (2).
O desabafo ainda divide opiniões no Facebook neste domingo (4). Na postagem, que teve quase 300 compartilhamentos, há quem defenda o direito da moradora de tomar banho. O biológo chamou a atenção, à Folha Vitória, para a "presença de muitas crianças, famílias e clientes de comércios da região".
"Além da situação constrangedora, há um perigo muito grande para essa pessoa, pois há fios de energia dentro do chafariz. Já vi outros moradores de rua tomando banho lá, mas nunca completamente nús. Já presenciei também pessoas vomitando lá dentro, animais mortos... Agora até tem uma pessoa que faz limpeza semanal no local".
Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que pessoas em situação de rua serão cadastradas, orientadas e encaminhadas ao Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
LEIA TAMBÉM: Ex-miss morre ao cair de apartamento no Rio de Janeiro