© DR
A noite de sábado ficou marcada por mais um ataque terrorista na capital britânica. Sete pessoas foram assassinadas e 48 ficaram feridas. Os terroristas – três homens – foram mortos pela polícia e o Estado Islâmico já reivindicou a autoria do ataque.
PUB
Na manhã desta segunda-feira, conta a BBC, a Polícia Metropolitana de Londres revelou que já conhece a identidade dos três terroristas e garantiu que os seus nomes serão tornados públicos “assim que for operacionalmente possível”.
Esta madrugada, revelaram as autoridades, novas buscas levaram à detenção de várias pessoas, um número que a Polícia de Londres ainda não revelou.
No decorrer das investigações, no domingo, os agentes da polícia invadiram duas habitações na zona leste de Londres, mais precisamente em Newham e em Barking.
Neste último local foram detidas 12 pessoas depois de realizadas buscas em um apartamento que as autoridades acreditam ser a habitação de um dos terroristas. Entretanto, ainda segundo a BBC, um homem de 55 anos já foi libertado pela polícia sem qualquer acusação.
Até o momento só se conhece a identidade de uma das sete vítimas. Trata-se de uma cidadã natural do Canadá, Chrissy Archibald, que havia viajado para a Europa para viver com o namorado.
Leia também: May anuncia penas mais pesadas para terroristas