© Reprodução / Internet
Christine Archibald, uma cidadã canadense, é a primeira vítima mortal identificada do ataque de sábado (3) à noite no coração de Londres.
PUB
A sua família, de Castlegar, uma província britânica no Canadá, emitiu um comunicado em que manifestam profunda tristeza com a perda da "bonita e amada filha e irmã".
"Ela tinha espaço no coração para todos e acreditava fortemente que cada pessoa tinha o seu valor e merecia respeito. Viveu sob essa crença ao trabalhar num abrigo para sem-teto até se mudar para a Europa para estar com o noivo. Não ia entender a crueldade da sua morte", escreveu no comunicado divulgado pela emissora de TV "Sky News".
A nota termina com um pedido especial: "por favor, honrem-na fazendo da comunidade um lugar melhor. Façam voluntariado nos tempos livres e ajudem os sem-abrigo. Digam-lhes que foi a Chrissy que os enviou".
Cassie Ferguson, irmã do noivo da vítima, disse à "CBS News" do Canadá que o irmão está completamente arrasado com a tragédia e que Christine teria morrido em seus braços.
Do ataque de sábado (3) à noite em Londres morreram sete pessoas e 48 ficaram feridas, 36 permanecem hospitalizadas, sendo 21 em estado crítico.
Leia também: Polícia já conhece a identidade dos terroristas de Londres