© Pixabay
As fortes chuvas que atingiram a região sul do país nos últimos dias já afetaram mais 15 mil pessoas em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não há informações de feridos.
PUB
O Estado mais prejudicado é o de Santa Catarina. Um balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pela Defesa Civil indica que 10.127 moradores de 88 cidades foram afetados pelas chuvas.
+ Menina que salvou livros na enchente revela: 'estava com medo'
O órgão informou que ao menos 1.160 pessoas estão desalojadas na casa de parentes e amigos outras 1.178 desabrigadas alojadas em espaços públicos.
Segundo a Defesa Civil, ao menos 29 cidades devem decretar situação de emergência devido às chuvas. As regiões mais críticas estão concentradas no Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Sul devido ao acúmulo de chuva no vale do Rio Uruguai.
Escolas da rede pública de mais de 30 cidades tiveram as aulas canceladas nesta segunda e sem previsão de retorno. Nesta terça (6), também estão suspensas as aulas nas cidades de São João Batista, Tijucas e Brusque.
Já no Rio Grande do Sul, passa de 5,1 mil pessoas afetadas pelas chuvas em ao menos 152 cidades. No total, 332 famílias foram desabrigadas e outras 893 desalojadas, de acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM: Balanço indica que chuvas em PE destruíram cerca de 500 casas