Rio lança campanha para encontrar 67 crianças desaparecidas

Cartazes com fotos dos desaparecidos serão distribuídos em escolas, aeroportos, hospitais, rodoviárias e empresas tanto públicas como privadas

© DR

Brasil infância 06/06/17 POR Notícias ao Minuto

Com o lema Chega de Saudade, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, através da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) lançou hoje (6) uma nova campanha visando a localização de mais 67 crianças e adolescentes desaparecidos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

PUB

A campanha será marcada pela distribuição de 25 mil novos cartazes com os rostos de crianças e adolescentes desaparecidas. Abaixo das fotografias, uma novidade: pela primeira vez os cartazes trarão impressos abaixo das fotos dos rostos das crianças e dos adolescentes a data do desaparecimento de cada uma delas.

Segundo a FIA, os novos cartazes serão distribuídos em escolas, aeroportos, hospitais, rodoviárias e empresas tanto públicas como privadas. Por conta de um grande número de desaparecimentos ocorrer na Baixada Fluminense, a campanha também será lançada nesta quarta-feira (7), na sede do Clube dos Diretores Lojistas, em Nova Iguaçu, quando os cartazes começarão a ser distribuídos.

Na ocasião, será lançado um alerta às autoridades, quando será divulgado um documento com as reivindicações feitas durante o Dia Internacional da Criança Desaparecida, no último dia 25 de maio.

Agilidade na busca de desaparecidos

Para a presidente da FIA, América Tereza Nascimento da Silva, o próximo passo a ser dado pela fundação será uma reunião com o Secretário de Segurança e com o comandante-geral da Polícia Militar para, juntos, agirem com maior atenção e agilidade em casos de desaparecimento de menores.

Em entrevista à RadioAgência, América Tereza explicou a importância da decisão da fundação pela colocação do nome da criança ou do adolescente sob as fotos. “Porque há o diferencial entre a idade em que a criança desapareceu e a idade em que ela se encontra no momento de sua localização. Uma criança que desapareceu há quatro anos, e que hoje já está com oito, estará provavelmente uma com uma imagem diferente. Então, houve um pedido dos pais para a colocação da idade, para que, ao ser descoberta, a pessoa que localizou a criança possa fazer a projeção da evolução do rosto dessa crianças”, explicou.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes, os cartazes são muito importantes para “dar visibilidade a essas crianças e, claro, a essas famílias que estão passando por muito sofrimento. Peço a todos que se lembrem da Lei de Busca Imediata e registrem a ocorrência o mais rapidamente possível”, enfatizou.

Em 22 anos de existência do projeto SOS Crianças Desaparecidas, a FIA já localizou mais de 3 mil crianças. Atualmente, 526 continuam desaparecidas no Estado do Rio de Janeiro. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos