Líder comunitária foi executada por traficantes que usavam farda da PM

Glória dos Santos Mica teria sido morta após sair de uma reunião do conselho comunitário que possui representantes do 16ºBPM (Olaria)

© Divulgação

Justiça Cidade 06/06/17 POR Notícias Ao Minuto

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a líder comunitária Glória dos Santos Mica, morta em dezembro do ano passado, foi morta por um policial militar e traficantes que usavam uniforme da corporação.

PUB

De acordo com a especializada, um dos traficantes identificados é Álvaro Santa Rosa, o Peixão, do Terceiro Comando Puro (TCP) — facção que passou a controlar os pontos de vendas de drogas do Comando Vermelho, dias antes de Glória ser morta. Já um outro traficante envolvido no crime só teve o apelido identificado: Tribolado.

Segundo informações do Dia, o cabo Carlos José Costa Júnior, também envolvido no homicídio, foi preso na manhã desta terça-feira (6).

A líder comunitária teria sido morta após sair de uma reunião do conselho comunitário que possui representantes do 16ºBPM (Olaria). Na ocasião, Glória teria discutido com PMs por não concordar no pagamento de propina a policiais que davam apoio à nova facção que dominava a Cidade Alta, no Rio de Janeiro.

"Essa operação se chama Cilada justamente porque a Glória recebeu uma mensagem de telefone após a reunião, provavelmente um policial que ela conhecia. Ao se aproximar do carro, o cabo Costa Júnior, que o dirigia, abaixa o vidro e ela se aproxima. Dois dos quatro homens que estavam no carro eram da Cidade Alta e fizeram disparos contra ela", afirmou o delegado Fábio Cardoso, titular da DH.

Ao DIA, em relação à transferência, o comandante-geral da PM confirmou que ela ocorreu pois "havia suspeitas de possíveis facilidades ilícitas entre os agentes e traficantes".

Na operação desta terça-feira, dez policiais militares (um tenente e nove praças) foram levados para depor coercitivamente em relação à morte de Glória. Entre alguns deles, afirmou a DH, estão os que foram transferidos em maio pelo comandante-geral da PM.

Leia também: PM suspeito de matar líder comunitária da Cidade Alta é preso no Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA