© Reprodução / Instagram
Disponível a partir do dia 06/06 na App Store (Apple) e na Play Store (Android), o app, além de trazer conteúdo exclusivo em vídeo, fotos e outros formatos, possibilitará que os usuários possam interagir entre si e acompanhar todas as informações sobre a carreira e rotina do cantor. O aplicativo foi esenvolvido pela empresa americana EscapeX, em parceria com a startup carioca Kontente.
PUB
Leia também: Tinder mudou forma de se relacionar dos Millennials, diz pesquisa
O aplicativo reunirá diversas funcionalidades. A mais importante é a possibilidade de Luan interagir e reconhecer seus maiores fãs através da linha do tempo do aplicativo, onde o fã pode impulsionar seu comentário para o topo e ser visto por Luan e por outros usuários. Outra é a conexão com o Spotify, que permitirá ao usuário ter acesso direto às músicas do artista, assim como as canções e playlists selecionadas pelo cantor para os fãs. Uma área que também deve engajar os seguidores é o hub, onde as atualizações de todas as redes sociais de Luan estão reunidas.
Além do vasto conteúdo exclusivo gratuito, a plataforma contará também com materiais publicados somente para os “Super Fãs” do cantor, que terão acesso a todo o conteúdo a partir de uma assinatura mensal.
Maior referência brasileira nas mídias sociais
No último mês, a conferência mundial do Facebook apresentou Luan Santana ao lado de Kim Kardashian e Maroon 5 como referências no uso da rede social por artistas. Luan utilizou um chatbot no Facebook para lançar o hit "Primeira Semana", que alcançou 16 milhões de views em tempo recorde, e foi o único brasileiro citado no evento.
“Estou muito animado com o aplicativo porque ele vai me aproximar ainda mais dos meus fãs, alguns até pessoalmente. Além de ter muito conteúdo exclusivo e reunir todas as minhas novidades e redes sociais num só local, ele vai dar a oportunidade para que alguns dos meus maiores fãs venham participar do meu dia-a-dia”, explica Luan Santana.
O aplicativo é uma parceria da start-up carioca Kontente, com a desenvolvedora americana EscapeX, sediada na Califórnia, já lançou o app de estrelas internacionais como Jeremy Renner, R. Kelly, Prince Royce, Bob Marley e Marc Anthony.
Alexandre Ktenas, da Kontente, elenca as inovações que este aplicativo apresenta ao mercado brasileiro. "A grande inovação desta plataforma que estamos trazendo para o Luan Santana é a sua capacidade, através de modelos patenteados de gamificação e monetização, de levar o fã para o centro da ação. Aqui, o ídolo finalmente é capaz de diferenciar seus fãs mais engajados de um admirador eventual, ao contrário das outras redes sociais. E, com isso, se comunicar e até mesmo premiar quem é mais ativo”.
Liana Brauer da EscapeX complementa: “Luan Santana é, sem dúvida, a estrela mais popular da música do Brasil e estamos super entusiasmados por fazermos parceria com ele e poder oferecer aos seus fãs esta experiência mobile única”.
“No nosso aplicativo, além dos conteúdos exclusivos e inéditos, estão centralizadas todas as redes sociais e players de música do artista, seja ele cantor, chef, influenciador, atriz ou jogador de futebol. São experiências completas reunidas em uma só plataforma”, diz Ktenas.